[maconha]

Passado da Maconha-Parte01

O primeiro registro do contato entre o Homo sapiens e a Cannabis sativa é de 6 000 anos atrás. Trata-se da marca de uma corda de cânhamo impressa em cacos de barro, na China. O emprego da fibra, não só em cordas mas também em vários tecidos e, depois, na fabricação de papel, é um dos mais antigos usos da maconha. Graças a ele, a planta, original da região ao norte do Afeganistão, nos pés do Himalaia, tornou-se a primeira cultivada pelo homem com usos não alimentícios e espalhou-se por toda a Ásia e depois pela Europa e África.

Mas há um uso da maconha que pode ser tão antigo quanto o da fibra do cânhamo: o medicinal.

Os chineses conhecem há pelo menos 2 000 anos o poder curativo da droga, como prova o Pen-Ts'ao Ching, considerado a primeira farmacopéia conhecida do mundo (farmacopéia é um livro que reúne fórmulas e receitas de medicamentos). O livro recomenda o uso da maconha contra prisão-de-ventre, malária, reumatismo e dores menstruais.

Também na Índia, a erva já há milênios é parte integral da medicina ayurvédica, usada no tratamento de dezenas de doenças. Sem falar que ela ocupa um lugar de destaque na religião hindu. Pela mitologia, maconha era a comida favorita do deus Shiva, que, por isso, viveria o tempo todo "chapado". Tomar bhang seria uma forma de entrar em comunhão com Shiva.

Para os budistas da tradição Mahayana, Buda passou seis anos comendo apenas uma semente de maconha por dia. Sua iluminação teria sido atingida após esse período de quase-jejum.

Da Índia, a maconha migrou para a Mesopotâmia, ainda em tempos pré-cristãos, e de lá para o Oriente Médio. Portanto, ela já estava presente na região quando começou a expansão do Império Árabe. Com a proibição do álcool entre o povo de Maomé, iniciou-se uma acalorada discussão sobre se a maconha deveria ser banida também.
Por séculos, consumiu-se cannabis abundantemente nas terras muçulmanas até que, na Idade Média, muitos islâmicos abandonaram o hábito. A exceção foram os sufi, membros de uma corrente considerada mais mística e esotérica do Islã, que, até bem recentemente, consideravam a cannabis fundamental em seus ritos.

Os gregos usaram velas e cordas de cânhamo nos seus navios, assim como, depois, os romanos. Sabe-se que o Império Romano tinha pelo menos conhecimento dos poderes psicoativos da maconha. O historiador latino Tácito, que viveu no século I d.C., relata que os citas, um povo da atual Turquia, tinham o costume de armar uma tenda, acender uma fogueira e queimar grande quantidade de maconha. Daí ficavam lá dentro, numa versão psicodélica do banho turco.
Read More

Rir pelo menos nao mata!

[Pegadinha Noiva no Cemitério.]
Read More

[Canadá]

Um terço dos adolescentes que fumam maconha usam droga como 'remédio'

Um terço dos adolescentes que usam maconha regularmente lançam mão da droga para aliviar problemas de saúde mental ou física, afirma uma pesquisa feita no Canadá. A equipe liderada por Joan L. Bottorff, do Centro de Vida Saudável e Prevenção de Doenças Crônicas da Universidade da Colúmbia Britânica, fez entrevistas detalhadas com 63 usuários da droga, tentando entender as razões do consumo.

Embora a maioria se encaixasse no chamado "uso recreacional", 20 dos adolescentes explicou que a principal função da droga era ajudá-los a enfrentar coisas como insônia, depressão, ansiedade, dor crônica, estresse e dificuldades de concentração.

Muitos dos jovens também afirmaram que o uso de maconha veio após a decepção com tratamentos convencionais para problemas mentais e emocionais, tais como o Prozac, remédio comumente usado contra depressão. O que afastou os adolescentes do uso desses remédios liberados foram principalmente os efeitos colaterais, dizem os pesquisadores. Ainda não dá para dizer se os resultados podem ser generalizados para a população consumidora de maconha em geral, mas alguns indícios em outros países, como o Reino Unido, podem indicar que sim.

A pesquisa será publicada na revista médica "Substance Abuse, Treatment, Prevention and Policy".

Fonte: Globo.com

Read More

Ver para crer...

Arquiteto é assombrado por fantasmas de escravos e do Barão da Tijuca


Logo que comprou o casarão de pedras no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, há dez anos, o arquiteto das estrelas Éder Meneguine sentiu que o clima da casa era diferente.
O imóvel, erguido em 1876, tem 40 cômodos, distribuídos em quatro andares, e paredes construídas com 80 centímetros de pedras, o que deu ao antigo imóvel um ar sinistraço de castelo mal-assombrado.

E, para confirmar que o casarão era mesmo assobrado, bastou Éder passar uma única noite no local.

- Foi escurecer para eu começar a ouvir vozes e barulhos nos outros andares - lembra.

As histórias assustadoras não param por aí.Além de ouvir a conversa dos fantasmas e o barulho de objetos quebrando, Éder passou a ver vultos no reflexo do espelho e três ossadas foram encontradas, enterradas no chão da área de serviço:

- Sempre vejo escravas segurando crianças no colo. Torturas no casarão

Não é para menos que o casarão seja assombrado. O antigo dono da casa era o Barão da Tijuca, que ficou conhecido, na redondeza, pela crueldade com que tratava os empregados.
Reza a lenda que ele desobedeceu a ordem da princesa Isabel e não libertou nenhum dos 90 escravos que mantinha na propriedade.
No canto de uma das salas, foi construído um alçapão que leva ao calabouço - onde o barão prendeu e torturou os escravos por mais de 18 anos, após o fim da escravidão. Dono da casa teve que chamar caça-fantasmas

As aparições no casarão aumentaram depois que o arquiteto fez obras no imóvel. Para dar uma acalmada nos ânimos das assombrações, Éder chamou "caça-fantasmas" e fez algumas sessões no casarão.

- Um grupo de bruxos purificou minha casa e o clima melhorou. Não quero espantar as almas, gosto disso, mas quis ficar em paz com elas- conta.


Fonte: Globo.com
Read More

Lula satirizado no South Park

Com altos índices de aprovação em sua gestão, o presidente Lula aumenta sua visibilidade no cargo e sua popularidade, também, fora do Brasil. Durante o encontro do G-20, ele recebeu elogios do tipo, "este é o cara", do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o qual declarou ser fã do popular – ou seria populista? – brasileiro. Agora, o presidente recebe uma caricata representação no polêmico desenho animado South Park, e aparece como um personagem em um dos episódios da série adulta, que representou desde Madonna ao papa Bento XVI.


No episódio, a confusão começa quando Stan mata um alienígena, supostamente criminoso. A partir daí, uma polícia espacial entra em cena para esclarecer o fato. Com isso, na tentativa de evitar uma possível guerra galáctica, os chefes de Estados assumem a difícil missão. Entre eles, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, a chanceler alemã, Angela Merkel, o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, além do presidente brasileiro – sem dúvida alguma, a caricatura mais engraçada entre os retratados.
Mediador

O auge da participação de Lula ocorre quando a polícia intergalática chega para reaver o dinheiro, confiscado do alienígena assassinado. Nesta hora, o presidente aparece como um dos líderes que tentam negar a existência do roubo. Na cena, ele aparece sentado à mesa falando ao telefone, com uma bandeira do Brasil ao fundo do gabinete.

A prova de que Lula "é o cara" também nos Estados Unidos foi reafirmada com a, no mínimo, engraçada aparição no desenho. Com suas emblemáticas características, como a barba e os cabelos grisalhos, o presidente virou um divertido personagem. No episódio, que foi ao ar esta semana nos EUA, intitulado Pinewood Derby, Lula entra em cena, amparado por alguns chefes de Estado, para evitar uma surpreendente e cômica batalha galáctica.

Apesar das críticas constantemente recebidas, a animação, de Matt Stone e Trey Parker criadas em 1992 e que chegou à TV somente em 1997, se destaca por usar textos repletos de pesados palavrões e, principalmente, por retratar celebridades nas mais diversas histórias, geralmente em situações bem inusitadas. Para comprovar isso, recentemente a série causou uma enorme discussão após retratar o rapper Kanye West na figura de grande peixe, acrescentado de mais um pequeno detalhe: homossexual.

O episódio pode ser visto no site da South Park Studios: http://www.southparkstudios.com/ .
Read More

O que tem para Laricar?

Cocadinha de maracujá

Ingredientes
3 xícaras (chá) de açúcar
1 envelope de refresco de maracujá
1 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de glucose de milho
1 gema
300g de coco ralado
100g de flocos de coco

Modo de Preparo
1.Dissolva 1 envelope de refresco em 1 xícara de água, misture o açúcar e a glucose de milho e leve ao fogo
2.Ferva por 15 minutos
3.Espere esfriar um pouco e junte a gema, o coco ralado e os flocos de coco
4.Volte ao fogo, mexendo até a calda secar
5.Deixe esfriar em um tabuleiro ou em fôrma de alumínio
6.Corte em formato de losângos ou quadrados

Fonte: TudoGostoso (Silvia Polidoro)
Read More

[Filme]


Efeito Dominó

(Legendado )

Tamanho: 623 MB
Áudio: Inglês - Portiguês
Formato: H264
Qualidade: DVDRip
Gênero: Ação

Terry (Jason Statham), um homem com passado suspeito, esta diante de uma oportunidade única em sua vida: é convidado pela linda Martine (Saffron Burrows) a ser o líder em um assalto sem erros, pistas ou rastros. O alvo são cofres pessoais de um grande banco, repleto de milhões em dinheiro e jóias. Mas o que Terry e sua equipe não sabem é que esses cofres também guardam grandes segredos, que poderá envolvê-los em uma perigosa rede de corrupção e escândalos, envolvendo altos escalões do governo, a máfia e até a família real. A verdade sobre o crime nunca foi revelada… até agora.
Baixe Aqui: http://www.megaupload.com/pt/?d=PL3LTAA7

Fonte: Filmes e Séries - DOWNLOADS (Orkut)
Read More

Gás do efeito estufa é convertido em combustível

Cientistas do Instituto de Bioengenharia de Singapura conseguiram descobrir o potencial do dióxido de carbono (o gás do efeito estufa) – converteram-no em combustível.

Eles usaram um processo conhecido como organocatálise, ativando o dióxido de carbono para produzir metanol – um combustível já usado na indústria. A reação que transforma um em outro pode ser feita no ar que respiramos, não são necessárias condições especiais.

Tentativas anteriores de transformar o dióxido de carbono em produtos mais úteis e menos poluentes precisavam de mais tempo e mais energia. Também são processos mais caros, inviáveis para serem usados em larga escala. Outras pesquisas no Instituto estão sendo feitas para buscar maneiras cada vez mais práticas e baratas de se transformar o dióxido de carbono – já que o foco é o uso dessas técnicas nas indústrias.

A idéia é que seja usada a química ecológica junto da nanotecnologia para que formas sustentáveis de energia sejam geradas. Com essa idéia, o aquecimento global seria controlado, o uso de combustíveis não-renováveis diminuído –tudo em uma opção viável para indústrias.


Fonte: hypescience.com
Read More

Enquanto você faz uma Pausa Para um Beck te convidamos para Ler:


Título: AS 100 MELHORES HISTÓRIAS DA MITOLOGIA
Autor: A. S. Franchini & Carmen Seganfredo

Os Doze Trabalhos de Hércules.
A história de amor de Cupido e Psique.
A desgraça de Édipo.
O retorno de Ulisses a Ítaca.
As maiores batalhas do mundo antigo, o nascimento dos mais célebres heróis de então, os principais episódios envolvendo deuses e deusas do Olimpo, mortais, imortais, monstros e bestas são aqui relatados na sua forma original: com o vigor da ficção.
Fonte: Blog ViciadosEmLivros
Read More

Britney Spears se incomoda com maconha e interrompe show em Vancouver

Depois de apresentar apenas três músicas, Britney Spears interrompeu o show da turnê de “Circus” que apresentava em Vancouver, no Canadá, por causa da fumaça e do cheiro de maconha que tomou conta do local.
O GM Place estava lotado de fãs que comemoravam a passagem de Britney pelo país, mas a cantora aguentou apenas 15 minutos no palco. Logo após ela se retirar, a plateia ouviu uma voz feminina dar o recado:
“É proibido fumar neste prédio. É desconfortável para todo mundo, inclusive para a senhora Spears. Por favor, apaguem todos os cigarros. O show vai continuar assim que não houver mais fumaça no palco.”
Britney voltou, depois de mais de meia hora, para apresentar “Me against the music”, “Everytime”… Noventa segundos antes de acabar esta última música, a cantora chamou a atenção da plateia e saiu do palco novamente:
“O que está acontecendo, Vancouver?”
O show acabou com “Womanizer” e com um recado de Britney:
“Vancouver, não fume maconha.”
Lá mesmo, na GM Place, fãs deram declarações negativas à “People”: muitos não aprovaram a atitude de Britney.
“A pausa foi ruim para todo mundo. A vibração foi embora”, declarou um fã.

Fonte:oglobo
Read More

Enquanto você faz uma Pausa Para um Beck te convidamos para ouvir:

Artista: Bob marley
Álbum:
Legend
Tamanho: 128Kbps = 56Mb

01- Is This Love?
02- No Woman, No Cry
03- Could You Be Loved
04- Three Little Birds
05- Buffalo Soldier
06- Get Up, Stand Up
07- Stir It Up
08- One Love / People Get Ready
09- I Shot The Sheriff
10- Waiting In Vain
11- Redemption Song
12- Satisfy My Soul
13- Exodus
14- Jamming

Baixe aqui: http://lix.in/-45b52d


Read More
Leite de Maconha


Durante muito tempo, oleite de soja foi uma opção para as pessoas que não gostavam ou não podiam ingerir leite animal. Mas agora no Canadá, a soja ganha um novo e forte concorrente: a maconha.

A empresa Living Harvest Helpmilk lançou três sabores de leite de maconha: chocolate, baunilha e normal. Outra companhia canadense também aposta no setor, a Manitoba Harvest Hemp, que colocou no mercado iogurtes feitos de maconha.

A princípio, tal iniciativa pode parecer estranha. Mas é bom esclarecer que o leite de maconha é feito com as sementes da planta, assim como o de soja. A plantação, legalizada no Canadá, é restrita aos usos industrias da planta: fibras, alimentos, entre outros produtos.

O nível de THC (substância existente na maconha que causa efeitos alucinógenos) é praticamente zero. Ou seja, o leite não contém qualquer substância que cause efeitos psicoativos. Em outras palavras, não deixará o consumidor drogado.

Os benefícios do leite de maconha são a maior quantidade de proteínas, a ausência de colesterol, o alto índice de vitaminas e das gorduras ômega 3 e ômega 6, substâncias necessárias para o bom funcionamento do nosso organismo, mas encontrada em poucos alimentos. Além disso, o produto também é rico em ácido gama-linolênico que, segundo alguns cientistas, ajuda na luta contra o câncer, a tratar inflamações e estimular o sistema imunológico.

O produto já é sucesso total nos supermercados canadenses, tanto que agora o leite e o iogurte começam a ser exportados para os Estados Unidos.

Fonte: growroom.net

Read More