O que tem para Laricar?

Bolinho de Chuva

Ingredientes
  • 2 ovos
  • 2 colheres de açúcar
  • 1 xícara de chá de leite
  • Trigo para dar ponto
  • 1 colher de sopa de fermento
  • Açúcar e canela

Modo de Preparo
  1. Misture todos os ingredientes até ficar uma massa não muito mole, nem tão dura
  2. Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar
  3. Quando estiver bem quente comece a colocar colheradas da massa e abaixe o fogo para que o bolinho não fique crú por dentro
  4. Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois se preferir passe-os no açúcar com canela
Fonte: TudoGostoso.com.br
Read More

Vereador vai ao MP para reprimir marcha da maconha

O vereador Geraldo Amorim (PDT), acionou nesta sexta-feira, 27 o ministério Público Estadual para evitar a realização da marcha da maconha, prevista para o dia 3 de maio, realize a sua segunda versão.

A solicitação foi protocolada e já se encontra no GAECO- Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado.

Amorim vai reunir ainda todos os órgãos de Repressão a Entorpecentes, organizações sociais e religiosas, autoridades das áreas de saúde e educação para uma Sessão Especial, no dia 7 de abril próximo, às 16 horas, para discutir formas de prevenção às drogas na Capital.

O objetivo é discutir com a sociedade pessoense sobre o tema, buscando soluções. através de investimentos em políticas públicas voltadas ao Investimento em ações que trabalhem a prevenção e apontam formas de Recuperação do dependente químico.

As estatísticas, segundo dados do vereador, mostram o crescimento do uso de drogas, cujo efeito tem causado um verdadeiro dano à saúde pública, atingindo frontalmente aspectos morais e sociais em todos os países. Por isso, é urgente que se adote uma providencia nesta cidade.

Fonte: Paraiba.com.br
Read More

Legalizar maconha não ajuda economia, diz Obama

O presidente dos EUA, Barack Obama, demonstrou na quinta-feira ser contra a legalização da maconha, ao menos como remédio para recuperar a economia norte-americana.

Ele discutiu a questão abertamente, mas quase em tom de piada, em uma conversa online com cidadãos. Disse que essa foi a ideia favorita das 3,6 milhões de pessoas que votaram em mais de 100 mil perguntas submetidas ao site da Casa Branca.

"Devo dizer que houve uma questão que obteve uma colocação bastante alta, sobre se legalizar a maconha melhoraria a economia e a criação de empregos", disse ele, provocando risos no evento da Casa Branca.

"E não sei o que isso diz a respeito da audiência online", acrescentou o presidente, com ar zombeteiro. "Essa foi uma pergunta bastante popular. Queremos ter certeza de que seja respondida."

"A resposta é não, não acho que seja uma boa estratégia para nossa economia crescer", afirmou, antes de passar aos temas mais graves do desemprego e da reforma da saúde pública.

"Obrigado por esclarecer isso", disse Jared Bernstein, economista-chefe da vice-presidência, que atuou como moderador.

Muitos autores de perguntas sugeriram que regulamentar a produção e venda de maconha geraria uma enorme arrecadação fiscal.

Posteriormente, jornalistas perguntaram ao porta-voz Robert Gibbs se Obama, que admitiu em sua autobiografia que experimentou drogas na juventude, estava deixando alguma margem de manobra nessa questão.

"O presidente se opõe à legalização da maconha", disse Gibbs a jornalistas, enfatizando sua seriedade. "Ele não acha que esse seja o plano correto para a América."

Quanto à posição do novo governo sobre o uso medicinal da maconha, ele pediu que o Departamento de Justiça fosse consultado.

Gibbs sugeriu que ativistas pela liberação da maconha tenham mobilizado simpatizantes para mandarem as perguntas relativas ao tema e votarem repetidamente nelas pela Internet.

Fonte: Abril.com.br

Read More

Inglaterra faz nova liberação de arquivos secretos sobre OVNIs

O Ministério da Defesa britânico liberou neste domingo (22/03) uma extensa coletânea de arquivos relacionados ao tema UFO (sigla em inglês para OVNI) devendando a ação militar e governamental abrangento o período de 1987 a 1993. Embora a imprensa mundial esteja reverberando o fato como "o fim do segredo britânico" sobre os UFOs, o fato é que esta não é a primeira vez que o Ministério da Defesa Britânico (MoD) libera documentos sigilosos sobre o assunto, e provavelmente, não será a última, já que o período liberado exclui os últimos 16 anos de atividade ufológica naquele país. Recentemente, Nick Pope, ex-funcionário do MoD, comentou esse processo de liberação em artigo reproduzido com sua autorização pelo Portal/Revista Vigília

A diferença das informações liberadas neste momento para os episódios anteriores -- como a remessa de documentos e pesquisas superficiais a respeito do Incidente Rendlesham (considerado o "Caso Roswell" britânico) -- é a contundência e a variedade de ocorrências e casos documentados. Ali estão compilados os casos acompanhados pelo DI55, uma seção dos serviços de inteligência do MoD cuja existência era negada pelo governo britânico até muito recentemente.

A compilação, que inclui relatórios de visitas, questionários, dossiês, relatórios de pesquisadores civis, recortes de jornais, entre outros, mostram que as autoridades inglesas atribuíram importância suficiente ao fenômeno para estabelecer padrões de investigação e monitoramento. "Não tanto pelo fenômeno OVNI em si, mas por questões de defesa", comentou o pesquisador David Clarke, professor da Universidade de Sheffield, consultado pela BBC News online.

Nos novos documentos revelados, há casos espetaculares, como um episódio de observação coletiva registrado em Perthshire, em 4 de agosto de 1990, quando um grande objeto em forma de diamante foi visto por quase 10 minutos antes de disparar em direção ao céu em grande velocidade. Segundo alguns jornais ingleses, fotos da ocorrência fazem parte do material liberado agora.

Também há episódios pitorescos, como o ocorrido em Norwich, em Novembro de 1989, protagonizado por uma mulher contou ter conversado durante dez minutos com um homem louro. O alienígena teria expicado que os círculos ingleses eram obra de seres extraterrestres como ele e que o propósito da sua visita era amigável.

Assustada, a mulher correu para casa. Mas antes de chegar ainda teria ouvido um zumbido e visto quando um objeto brilhante, de cor laranja e formato esférico, elevou-se no ar. Logo a seguir telefonou aterrorizada para a força aérea

No total, os Arquivos Nacionais autorizaram o acesso a sete casos estabelecidos entre novembro de 1987 e abril de 1993 pelos serviços de inteligência. Estes arquivos abrangem relatos de 1.200 observações de Objetos Voadores não Identificados (OVNI). Os documentos estão à disposição do público para consulta e download, em formato PDF, no site http://www.nationalarchives.gov.uk/ufos.

Fonte: vigilia.com.br

Read More

Indianos comemoram com mistura de leite e maconha festa da Holi


Os indianos comemoraram nesta quarta-feira o festival mais divertido no país, um dia em que a rígida sociedade da Índia se torna um pouco mais relaxada e se pinta de todas as cores ou bebe uma curiosa mistura de leite com maconha.

Balões e pistolas de água colorida ou simplesmente tintas em pó servem para comemorar este "festival das cores", que lembra a chegada da primavera no país.

"Os jovens adoram este festival, já que podem se reunir e sair juntos para comemorar a Holi", contou à Agência Efe Durgesh Nainwal, um morador de Nova Délhi de 24 anos.

Em uma sociedade de costumes rígidos e marcada pelos choques constantes entre as diferentes confissões religiosas, classes sociais ou castas, a Holi é uma festa que une todos os indianos.

Neste dia, no qual os jovens saem às ruas com roupas velhas, todos pintam e se deixam pintar em cores vivas, o que simboliza a eliminação de qualquer forma de discriminação, seja de idade, religião, sexo ou nível social.

Nos bairros, mesclam-se os gritos infantis de adultos embriagados com os tambores festivos, enquanto uma cidade como Nova Délhi recebe várias festas diurnas em áreas de lazer, algumas delas com proposta "ecológica", para evitar o uso de corantes tóxicos e as visitas ao dermatologista no dia seguinte.

A festa tem suas raízes nas comemorações promovidas pelo deus Krishna, o primeiro ao qual as castas baixas puderam rezar graças ao fato de ter nascido em uma família rural.

Encarnado em um príncipe que ganhava os corações de todos com suas brincadeiras leves e amáveis, Krishna projetou este costume para eliminar as distinções sociais e aproveitou para paquerar todas as meninas do povoado, de acordo com a mitologia hindu.

"Na Holi, os casais têm a oportunidade de se tornar mais carinhosos", explicou Nainwal, que destacou que é o dia perfeito para encontrar um par, já que todos podem se aproximar e tocar outros jovens com o pretexto de pintá-los sem que eles se sintam ofendidos.

Durante esta festa, as mulheres têm inclusive a possibilidade de beber o popular "bhang", uma bebida de leite com folhas de maconha que exalta as emoções e contribui para deixar mais soltos os jovens.

Muitos aproveitam a ocasião do Holi para misturar o "bhang" nas bebidas de amigos ou idosos com quem querem brincar.

Fonte: Globo.com

Read More

Leis bizarras dos EUA:

Em Chicago, é proibido comer num lugar que esteja pegando fogo.

No distrito de Columbia, Pensilvânia, é proibido dormir num congelador.

Em Atlanta, é proibido amarrar uma girafa a um poste de luz.

Na Carolina do Norte, se um homem e uma mulher que não são casados se registram num hotel como casal, passam a ser considerados oficialmente casados.

Em Denver, Colorado, é ilegal emprestar o aspirador de pó ao vizinho.

Em Seattle, é proibida a entrada de monstros nos limites urbanos.

No Alabama, é proibido jogar dominó aos domingos.

Também aos domingos, em Nova York, é proibido passear com um sorvete de casquinha dentro da bolsa.

No Kentucky, a lei manda que as pessoas tomem banho pelo menos uma vez ao ano.

Em Idaho, um homem pode ir para a cadeia se presentear a sua amada com uma caixa de bombons que pese menos de 23 quilos.

Em uma cidade do Connecticut chamada Devon, é ilegal andar para trás depois do pôr-do-sol.

Na pequena cidade de Blythe, na California, você deve possuir pelo menos duas vacas para poder andar de botas de cowboy em público.

Em Wilbur, Washington, é ilegal montar num cavalo feio.

Abrir uma garrafa de refrigerante sem a supervisão de um engenheiro graduado é contra a lei na cidade de Tulsa, Oklahoma.

Em Jonesboro, Georgia, é proibido dizer “Oh, Boy!”.

No Texas: quando dois trens chegarem juntos num cruzamento de vias, ambos devem parar completamente. E nenhum deve seguir adiante até que o outro tenha ido.

No Oregon, é proibido assoviar embaixo d’água.

Ohio: as mulheres são proibidas de usarem sapatos de couro que permita aos homens verem suas roupas íntimas através do reflexo.

Fonte: MTV

Read More

O que tem para Laricar?

Pãozinho de batata recheado com frango e catupiry


Ingredientes
  • 300 g de batata cozida e amassada
  • 2 tabletes de fermento biológico
  • 100 g de margarina
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de leite morno
  • 2 ovos
  • 1/2 colher (sobremesa) de sal
  • Farinha de trigo
Recheio:
  • 500 g de peito de frango cozido e desfiado
  • Azeitonas a gosto
  • 1 cebola grande picadinha
  • creme de leite
  • 2 tomates sem pele e sem sementes picadinhos
  • 1 dente de alho
  • Salsinha, sal e pimenta a gosto
  • Catupiry

Modo de Preparo
  1. Coloque em uma tigela o açúcar, o sal e os tabletes de fermento
  2. Amasse até que se dissolvam no açúcar
  3. Acrescente o leite morno, a margarina, o azeite, a batata e aos poucos a farinha de trigo, até dar o ponto
  4. Faça pequenas bolas, tamanho de um limão mais ou menos
  5. Recheie cada uma delas com catupiry e o frango
  6. Modele bem e pincele com gema
  7. Espere crescer um pouco e leve para assar em forno médio por 30 a 40 minutos em média
Recheio:
  1. Cozinhe o peito de frango em água e sal até ficar macio, desfie e reserve
  2. Frite a cebola e o alho em um pouco de azeite, junte os tomates deixando refogar um pouco
  3. Acrescente o frango desfiado, as azeitonas, a salsinha e um pouco de creme de leite só para deixar mais cremoso, sem exageros, 1/2 caixinha é suficiente
  4. Está pronto para ser empregado como recheio
Fonte: Cláudio Dainez
Read More
Chocolate

1. Chocolate faz bem para a saúde?
Alguns estudos, não conclusivos, dizem que os antioxidantes presentes no chocolate amargo combatem os radicais livres, retardando, assim, o envelhecimento, e ajudam a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol) no sangue. Ele contém vitaminas --A, B, C, D e E-- e sais minerais, como o ferro e o fósforo. De qualquer modo, por ser altamente calórico, deve ser consumido com moderação inclusive por pessoas saudáveis. O chocolate ao leite e o branco são os menos recomendados, devido às gorduras saturadas presentes no leite.

2. Qual é a quantidade recomendada por dia?
A Organização Mundial de Saúde não recomenda o consumo de nenhum tipo de doce. Para quem não resiste, o importante é não ultrapassar o limite diário de até 50 gramas, em função dos altos teores de açúcar e gordura.

3. Qual é o mais e o menos calórico?
O chocolate amargo e o ao leite têm praticamente as mesmas calorias.

4. O "diet" engorda? E o "light"?
Como não tem açúcar na composição, o teor de gordura do "diet" precisa ser maior, para garantir a mesma consistência. Em alguns casos, ele chega a ser mais calórico que o chocolate comum, por isso é indicado apenas para diabéticos, não para pessoas com restrição calórica. Já os "light" têm menos gordura e, por isso, menos calorias.

5. Quem não deve comer chocolate de jeito nenhum?
Pessoas sensíveis podem ter enxaqueca provocada por alergias ou devido à ação de substâncias vasodilatadoras presentes no chocolate, além de irritações na pele, no estômago e na mucosa intestinal. A tosse pode ocorrer como manifestação alérgica, embora não seja comum. A diarréia pode ser causada pelo consumo excessivo, devido ao alto teor de gordura, razão pela qual pessoas com problemas no fígado devem evitá-lo. Estima-se também que de 10% a 15% das pessoas com doenças labirínticas tenham problemas com o metabolismo de açúcar.

6. E as crianças? A partir de que idade o consumo de chocolate é liberado?
Ele deve ser desestimulado em qualquer idade, devido ao alto teor de açúcar e gordura. Quanto mais cedo a criança começar a comer chocolate, pior. No primeiro ano de vida, as chances de intolerância à lactose (açúcar encontrado no leite animal) são maiores.

7. Qual o é o efeito dele na pele? Dá espinha? E dos cosméticos à base de chocolate?
Nenhum estudo científico comprova a relação entre o consumo de chocolate e o surgimento de espinhas. Alguns dermatologistas, no entanto, afirmam que pacientes com propensão à acne relatam piora após a ingestão exagerada de chocolate. Já os efeitos de cosméticos e tratamentos para a pele à base de chocolate, disponíveis desde a Antigüidade, são duvidosos. O óleo do cacau hidrata a pele apenas superficialmente, podendo ser usado em peles ressecadas ou envelhecidas, embora existam produtos mais eficazes.

8. Chocolate pode causar dependência?
Sim. Ele contém três substâncias que podem provocá-la: a teobromina, a cafeína e a feniletiamina. Para ser caracterizada como dependente, a pessoa precisa consumir chocolate para se sentir bem ou ter sintomas depressivos quando fica muito tempo sem comê-lo. Geralmente, o problema afeta os indivíduos angustiados e os ansiosos.

9. Como são os chocolates especiais para pessoas alérgicas à lactose e ao glúten?
A maioria dos produtos voltados a pessoas com intolerância à lactose utiliza o leite de soja no lugar do leite de origem animal. Como alternativa, existe o chocolate amargo, que não leva leite na sua composição. Já as pessoas com intolerância ao glúten devem consultar as informações no rótulo do produto para se certificar que o recheio ou os outros ingredientes são livres da substância. Chocolate puro não contém glúten.

10. Por que, ao comê-lo, sentimos melhora de humor e alívio no estresse?
Porque ele contém substâncias que estimulam a produção de serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e a ansiedade, além de estimular os centros de prazer e de bem-estar.

11. Chocolate é afrodisíaco?
Dessa crença popular, difundida há séculos, o que se sabe é que ele estabiliza neurotransmissores relacionados a sensações prazerosas, como a dopamina e a serotonina, e favorece a liberação de endorfinas e encefalinas que produzem o prazer.

12. Se a pessoa concentrar o consumo do ano todo na Páscoa, pode ter uma intoxicação?
Ela só vai ocorrer se o chocolate estiver contaminado por alguma toxina. Mas o consumo exagerado pode provocar diarréia.

13. Qual é o prazo de validade de um chocolate? Ele dá algum sinal de que está impróprio para o consumo?
Em seis meses, ele começa a perder o sabor e o aroma, mas pode durar até um ano. Quando é submetido ao calor excessivo, a sua gordura sobe à superfície: o chocolate fica manchado, mas não significa que está estragado.

14. Por que se diz que os chocolates belgas, franceses, suíços e venezuelanos são tão superiores aos brasileiros?
Países europeus, como Bélgica e Suíça, não plantam o cacau que utilizam. Sua fama de fazer bons chocolates decorre dos grãos utilizados, da tecnologia empregada e da tradição --os suíços foram os primeiros a fabricar chocolates ao leite, e os belgas lideram o mercado de produtos voltados a profissionais. Na Venezuela, o grão de cacau é superior ao brasileiro, considerado ácido por alguns.

15. Assim como ocorre com o café e o vinho, as características do chocolate podem variar de acordo com o tipo de solo e de clima?
Sim. A quantidade de calor, de umidade, o tipo de solo e a variedade do grão interferem na qualidade do cacau. Assim como acontece com as uvas, uma pequena variação ou um declive do solo pode alterar o aroma, a textura e o sabor do fruto que dará origem ao chocolate. Quando ele é produzido com grãos de uma região específica, é chamado de chocolate de origem. Os grãos cultivados na América costumam ter um sabor mais marcante de frutas, ervas e flores, dependendo da região.

16. Os chocolates com mais cacau são os melhores?
O conceito é relativo, já que depende do gosto pessoal. Mas, quanto maior a quantidade de cacau, menor a de outros ingredientes que mascaram o seu sabor. Para um chocolate derreter facilmente na boca, a quantidade de manteiga de cacau é determinante, porque seu ponto de fusão é a temperatura do corpo humano: quando entra em contato com o calor da boca, o chocolate derrete.

17. Por que se presenteia na Páscoa com ovos de chocolate?
O costume começou há cerca de 3.000 anos com os chineses, que comemoravam o início da primavera no Hemisfério Norte, oferecendo ovos de pata e galinha pintados em cores fortes. O ritual pagão celebrava a volta à vida, após um inverno rigoroso e os longos meses em que a natureza permanecia coberta de neve. A data coincide com a Páscoa cristã, que marca a ressurreição de Cristo. Com o tempo, o costume se espalhou pelo mundo, e outros materiais substituíram o ovo animal, como a madeira e as pedras. Em meados de 1828, o desenvolvimento da indústria de chocolates na Inglaterra consolidou o produto como matéria-prima nesta época. No Oriente, no entanto, os ovos de chocolate ainda não foram totalmente incorporados à cultura.

QUADROS
DE QUE É FEITO O CHOCOLATE
Amargo: massa de cacau (resultado da trituração das favas), manteiga de cacau, açúcar e lecitina de soja (estabilizante usado para tornar a mistura homogênea)
Ao leite: adiciona-se leite em pó à massa de cacau, à manteiga de cacau, ao açúcar e à lecitina de soja
Branco: manteiga de cacau, açúcar, lecitina de soja e leite em pó

QUEIME AS CALORIAS
(na esteira ou na piscina, 100 gramas de chocolate ao leite
Andando
89 minutos a 5 km/h
Correndo
57 minutos a 5 km/h
Nadando
60 minutos de "crawl" em velocidade média
Hidroginástica
48 minutos em intensidade média
* valores calculados para uma pessoa de 70 kg
Fonte: RGNutri (consultoria nutricional)

OS MAIS CALÓRICOS
(calorias/100 gramas)
Chocolate crocante 553
Chocolate branco 550
Chocolate ao leite 540
Chocolate amargo 537
Fonte: RGNutri (consultoria nutricional)

OS 5 MAIORES CONSUMIDORES MUNDIAIS
(em toneladas/ano)
Estados Unidos - 1,696 milhão
Alemanha - 695 mil
Inglaterra - 641 mil
Rússia - 537 mil
França - 248 mil
O Brasil encontra-se na sétima posição, com 137 mil toneladas
Fonte: Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados

OS 5 MENORES CONSUMIDORES MUNDIAIS
(em toneladas/ano)
Cingapura - 4.000
Tailândia - 4.000
Hong Kong - 6.000
Venezuela - 6.000
Malásia - 8.000

Fonte: Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados
Read More

Maconha medicinal encontra alívio em mudança política nos EUA


LOS ANGELES - O ar dentro da loja do Grupo de Enfermeiros e Pacientes de Los Angeles exala o aroma da melhor maconha hidropônica, mas o dono, Don Duncan, disse na quinta-feira que consegue respirar aliviado.

Um dia antes, o procurador geral Eric H. Holder Jr. disse que as autoridades federais não tomarão mais ação contra as lojas de maconha medicinal se elas seguirem as leis estaduais e locais.

Ainda que 13 Estados, incluindo a Califórnia, tenham leis que permitem o uso medicinal da maconha, elas não eram reconhecidas pelo governo federal. Uma das duas lojas de Duncan foi alvo, em 2007, de uma patrulha contra a maconha medicinal realizada pela agência antidrogas norte-americana DEA (Drug Enforcement Administration) em Los Angeles durante a gestão Bush.

Duncan, fundador do grupo defensor do uso medicinal da maconha Americans for Safe Access (Americanos pelo Acesso Seguro, em tradução livre), disse que estava em uma reunião com oficiais da cidade na Prefeitura tentando resolver a questão da Proposição 215, que permite o uso medicinal da maconha, quando a patrulha aconteceu.

"Eu recebi uma ligação dizendo que haviam quebrado a janela da frente e arrombado a porta dos fundos", disse Duncan. Desde então, ele tem operado apenas uma loja, com medo de voltar a ser alvo das autoridades federais.

A declaração de Holder de que não autorizará patrulhas em lojas que vendem maconha para fins medicinais parece mudar a política do Departamento de Justiça, pelo menos de maneira retórica, abandonando a tolerância zero da gestão Bush em relação à maconha, que não levava em consideração as leis estaduais. Os defensores da maconha medicinal receberam bem a mudança.

Mas conversas com oficiais da gestão na quinta-feira revelaram contradições dentro do governo sobre o papel da declaração de Holder.
O porta-voz do DEA, Garrison Courtney, afirmou que a declaração do procurador-geral indica apenas que as autoridades irão continuar atrás das lojas de maconha que não cumprirem as leis estaduais e federais ao vender para menores, em quantidades excessivas ou ervas compradas de cultivadores não licenciados.

Fonte: The New York Times

Read More

FHC defende a descriminçao da Maconha

Ex-presidente diz que política somente de repressão ”não resolve” e ”é preciso outras ações”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu ontem a descriminação da posse de maconha para consumo pessoal na abertura da 3ª Reunião da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia. A proposta está no documento da comissão que será apresentado aos governos da região e à Organização das Nações Unidas (ONU), cujo título é Rumo a Uma Mudança de Paradigma.

Fernando Henrique disse que o objetivo é abrir o debate para “acabar com um tabu”. “Essa história de guerra contra as drogas não resolve. É preciso ter outras ações que levem à redução da demanda”, declarou.

Para a comissão, a proposta de descriminação da maconha deve ser avaliada “sob o prisma da mais avançada ciência médica”. O grupo também propõe que o consumo de drogas seja tratado como questão de saúde pública e a redução do consumo por meio de ações de informação e prevenção. Criada pelos ex-presidentes Fernando Henrique, César Gaviria (Colômbia) e Ernesto Zedillo (México), a comissão é integrada por 17 pessoas, entre elas o escritor peruano Mario Vargas Llosa e o brasileiro Paulo Coelho.

“Fomos capazes de reduzir drasticamente o tabaco. Por que não a maconha?” Nas 12 páginas do documento apresentado ontem não há menção aos direitos humanos, muitas vezes ignorados na chamada guerra contra as drogas. Indagado por um jornalista sobre isso, Fernando Henrique reconheceu a falha. Sobre as ações tomadas em relação ao tema durante seu governo, citou a criação, em 1998, da Secretaria Nacional Antidrogas (Sead) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que investiga lavagem de dinheiro. Fernando Henrique disse acreditar que a posição atual do governo brasileiro seja semelhante à da comissão, de que é preciso dar mais atenção à prevenção.

O ex-presidente disse que não gosta de maconha. “Tenho tranquilidade para falar porque não fumo nem cigarro. Mesmo com bebida. Meu pai era militar e só comecei a tomar vinho depois que casei.”

Ele disse que candidatos não deveriam ser punidos porque fumam maconha ou bebem cachaça. “Vamos supor que algum candidato tenha fumado maconha. Qual é o problema? E quantos tomam cachaça? Qual é o problema?”, declarou. “Quando começaram a falar do presidente Lula, eu dei meu testemunho. Conheço o Lula há muitos anos e nunca vi ele bêbado. Tomar cachaça todo trabalhador toma. É crime isso? Não. Diminui a capacidade de exercer o poder? Não.”

Fonte: Felipe Werneck - O Estado de SP

Read More

Fifa comete gafes ao apresentar cidades candidatas a receber jogos da Copa-2014

Publicação no site da entidade põe Rio Branco, a capital do Acre, em Roraima, e chama a maior cidade brasileira de 'San Paulo'

A Fifa publicou nesta quinta-feira, em seu site oficial, um guia com as 17 cidades brasileiras candidatas a receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Cada cidade ganhou um texto com referências a seu histórico, tanto nos aspectos sociais como nos futebolísticos. Gafes, entretanto,
mancharam a apresentação, que mais tarde foi corrigida .

No mapa do Brasil que servia como ponto de partida para as matérias sobre as cidades, Rio Branco, a capital do Acre, foi apontada na região onde de fato está localizado o estado de Roraima. E havia mais: São Paulo, a maior cidade brasileira, foi descrita na apresentação como "San Paulo".

Na matéria sobre São Paulo, por sinal, a foto apresentada para descrever a cidade, que não tem praias, era do Forte de São Marcelo, em Salvador. A imagem mostrava embarcações navegando.

Das 17 cidades candidatas, 12 serão escolhidas para receber jogos da Copa de 2014. O anúncio oficial será feito pela Fifa no fim de maio, durante um congresso em Bahamas.

Fonte: GloboEsporte.com

Read More