O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, elogiou na terça-feira o debate público sobre propostas de legalização e taxação da maconha, que, alguns sugerem, pode se tornar uma importante fonte de renda para o Estado.
O governador republicano, cujo mandato acaba no final do ano que vem, foi questionado sobre a ideia de tratar a maconha da mesma forma que o álcool em evento no norte da Califórnia para promover a preparação contra incêndios florestais.
"Não, não acho que seja hora para isso, mas acho que é a hora do debate", disse ele. "E eu acho que devemos estudar com muito cuidado o que estão fazendo outros países que legalizaram a maconha e outras drogas, que efeito isso tem nesses países e se eles estão felizes com essa decisão."
O ex-ator hollywoodiano, que admitiu ter fumado maconha no passado, citou sua terra natal, a Áustria, como um lugar onde se quer "voltar atrás em algumas decisões que foram tomados por países europeus".
Ele disse que a decisão de legalizar a maconha, ilegal nos Estados Unidos desde 1937, não deve ter como base somente a elevação da arrecadação.
Os comentários de Schwarzenegger vêm dias depois de uma pesquisa apontar que 56 por cento dos eleitores californianos apoiam a ideia de legalizar a maconha para uso para recreação e a taxação das receitas advindas da venda da droga.
Fonte: Globo.com
0 comentários:
Postar um comentário