Segundo o jornal britânico "The Guardian", Michael já vinha trabalhando em um próximo álbum há anos e chegou a gravar algumas canções ao lado de grandes nomes da música atual, como os rappers Akon, Ne-Yo e Will.i.am.
Os músicos chegaram a comentar com a imprensa internacional sobre tais parcerias. Há dois anos, Akon falou a respeito dos planos que ele e Michael tinham para o site do "Entretainment Weekly". "É incrível. Estamos tentando algo que ele nunca fez antes, e este é o desafio. Não há muito que Michael não tenha feito. Apenas esteja preparado", declarou.
Ne-Yo também fez revelações sobre o possível novo trabalho de Michael. Em entrevista ao jornal "The Mirror", o rapper contou que ele queria que seu novo disco fosse melhor do que o recordista "Thriller", de 1982. "Jackson quer melodias matadoras. Ele me liga de volta para dizer, 'Eu realmente gosto da canção três; na quatro o gancho poderia mais ser mais forte. Na número um, mude o primeiro verso... " E aí eu refaço e ele gosta", disse.
Já Will.i.am afirmou em 2007 que Michael procurava novas tecnologias para lançar suas músicas e que já existiam seis canções prontas. O líder do Black Eyed Peas ainda apontou "I’m Still the King" como um possível novo hit.
Certa vez, o biógrafo de Michael, Ian Halperin, declarou que o cantor sempre trabalhou em canções para seus filhos. Segundo ele, existem cerca de 100 canções feitas especialmente para as crianças em seu acervo.
"Ele quer deixá-las para suas crianças, um legado bastante pessoal para elas. Fui avisado que ele não as liberaria agora", disse Halperin.
O último trabalho de estúdio de Michael foi o disco "Invencible", de 2001. O álbum não obteve muito sucesso e, de lá para cá, o cantor não fez nenhum lançamento de músicas inéditas. Agora, resta esperar para que todo material produzido por Michael nos últimos anos seja recuperado e, quem sabe, lançado em um disco póstumo.
Fonte: MSNOutras notícias sobre Michael Jackson Clique Aqui