Pulp Fiction
Tempo de Violência.
(Legendado -Quentin Tarantino)
Formato: Avi
Tamanho: 700 Mb
Qualidade: Dvd-rip
Idioma: Inglês
Legenda: Português Br
Filme -> http://www.megaupload.com/?d=73IZMVS2
Legenda -> http://www.megaupload.com/?d=NCFAPGRB
O promotor do caso, Rudolf Christoffersen, confirmou ao canal norueguês que o processo foi encerrado e que não haverá o julgamento na Corte de Apelação, cujo início estava previsto para o próximo dia 12 e que tinha sido adiado antes devido aos problemas legais na Inglaterra do marido de Winehouse, Blake Fielder-Civil.
Winehouse, o marido e o cabeleireiro dela foram detidos em 19 de outubro de 2007 em um hotel de Bergen por posse de 7 gramas de maconha, durante a turnê européia da cantora.
Os três passaram a noite na delegacia local e foram colocados em liberdade no dia seguinte, após assinar um documento pelo qual aceitavam uma multa de 4 mil coroas norueguesas (US$ 580) cada por posse ilegal e uso de narcóticos.
Após sair da Noruega, Winehouse mudou de opinião e rejeitou a multa, alegando que desconhecia o conteúdo do papel que tinha assinado e que não teve acesso a um tradutor ou um advogado, o que a Polícia de Bergen negou.
Alguns efeitos podem incluir percepção alterada da realidade, euforia leve, sensação de bem-estar, relaxamento e redução de estresse, letargia, aumento na percepção do humor, música ou arte, jovialidade, metacognição e introspecção, aumento da lembrança de memória episódica, aumento da sensualidade, aumento da percepção sensorial tátil, aumento da libido.
Como uso medicinal, incluem-se a redução da pressão intraocular, aumento de apetite e efeito antiemético, tratamento da esclerose amiotrófica e trauma raquimedular, bem como qualquer enfermidade onde haja uma dor crônica.
Falhas na memória recente, taquicardia, xerostomia, paranóia, agitação, falta de coordenação motora e câncer do aparelho respiratório, dependência psicológica, crises psicóticas em indivíduos propensos, bronquite e tosse. Existem divergências quanto ao câncer, que (acredita-se,) é causado pelo invólucro, chamado genéricamente de seda.
A maconha contém além do THC, vários outros canabinóides [1][2], entre eles CBD - Cannabidiol e CBN - Cannabinol, com efeitos particulares a cada um; porém, há diferenças de concentrações de acordo com a variedade e manejo, de forma que não se pode generalizar os efeitos da maconha, que pode ser um "coquetel de drogas" totalmente diferente em cada amostra. De acordo com a variedade, pode-se sentir os efeitos predominantemente no corpo (relaxamento muscular, lassidão, sonolência, sem afetações maiores dos pensamentos - na gíria em inglês "stoned" - de pedra, algo como um efeito de estar pesado), típico das variedades Cannabis indica, ou a nível mental (melhora do humor, otimismo, estímulo da criatividade, melhora da sociabilidade, euforia - chamado na gíria em inglês de "high" - alto), típicos de variedades Cannabis sativa. Existem híbridos (cruzamentos) entre as duas variedades, que combinam propriedades das duas, em proporções variáveis, resultando em efeitos sentidos no corpo e mente.
Ação da Cannabis sativa/indica no Sistema nervoso central:Sob o efeito da droga, é afetada a memória de curto prazo, isto é, a memória de pequena duração da qual precisamos num determinado instante e da qual nos desfazemos em seguida. Este distúrbio acaba quando o efeito da droga passa. Entretanto, efeitos de longo prazo (fumando-se mais de 35 cigarros de maconha por semana ou mais de 15 por dia) podem ser a perda da memória instantânea. Foram verificados efeitos neuroprotetores contra excitotoxidade dessa forma é benéfico na prevenção de doenças degenerativas como o Mal de Alzheimer.
Um relatório de 1998 do CNRS, dirigido pelo Dr. Pierre-Bernard Roques, determinou que "antigos resultados sugerindo mudanças anatomicas no cérebro de usuários crônicos, medidos por tomografia não foram confirmados por técnicas modernas de neuroimagem como a Ressonância Magnética Nuclear... em adendo, alterações morfológicas do hipocampo de ratos após a administração de doses altas de THC não foram demonstradas." Ele concluiu que a maconha não tem nenhuma neurotoxicidade como definida no relatório, diferente do álcool e cocaína.
Contradizendo esse relatório, um artigo de 1998 do Journal of Neuroscience afirma ser o THC tóxico para os neurônios do hipocampo.A principal mudança é o fim da prisão de usuários de entorpecentes. As penas passam a ser alternativas, como a prestação de serviços comunitários. No entanto, a nova legislação é mais rigorosa para os traficantes. A punição mínima aumenta de três para cinco anos de prisão, podendo chegar a 15 anos - sem direito a fiança ou benefícios. A lei também estabelece a existência do financiador do tráfico, com punição de oito a 20 anos de cadeia.
A lei 7134 determina que o julgamento dos usuários ocorra apenas em juizados especiais criminais. A troca reforça a intenção de desvincular o consumo do tráfico, que se manterá nas varas criminais comuns.
Os usuários não precisarão nem mesmo se dirigir à delegacia, se flagrados com entorpecentes. Serão encaminhados à Justiça para prestar depoimento. Só serão presos no caso de se recusarem a cumprir a pena determinada pelo juiz, que irá da advertência verbal à prestação de serviços comunitários.
As vantagens apresentadas pelos defensores da lei se relacionam com a superlotação dos presídios, que promete ser reduzida, já que menos gente será presa por abusar das drogas. Até agora, traficantes e dependentes químicos vinham sendo presos juntos, sem distinção.
Apesar dos ganhos que a nova lei promete trazer à sociedade, há ainda parlamentares que se posicionam contra a nova medida. Alguns afirmam que a lei funciona quase como uma descriminalização das drogas. O deputado Morani Torgan chegou a propor um anteprojeto de lei.
BRASÍLIA - O Banco Central (BC) afirmou há pouco que a política monetária adotada é adequada para economia brasileira e comemorou o cumprimento da meta de inflação em 2008. Por meio da assessoria de imprensa, a autoridade monetária divulgou o seguinte comunicado:
"O cumprimento da meta de inflação nos últimos cinco anos mostra que o BC está no caminho certo. A política monetária adotada pelo BC é adequada para preservar o poder de compra da população e a manutenção do ganho real dos salários. Estes são os principais dividendos da estabilidade."
A meta de inflação de 2008, mantida também para 2009, é de 4,5% com margem de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O BC argumenta também que o fato da inflação ter fechado ano passado acima do centro da meta indica que a política monetária não foi tão conservadora como defendem alguns críticos.
Mais uma vez, o BC ressalta que o país enfrenta a crise internacional com mais força, argumentando que o PIB entrou neste momento de turbulência crescendo acima de 6%.
Fonte: O Globo
As vacas suíças estão sendo alimentadas com folhas de cânhamo. Estima-se que cerca de cinco mil agricultores a utilizam, alegando que é alimento sadio para as vacas e que deixaria o leite mais protéico. Outro argumento é que a planta resiste bem à seca.
O caso foi levado à justiça da cidade suíça de Wienfelden. No final das contas, o juiz deu razão ao criador.
Na Suíça, como em boa parte da Europa, há plantio de maconha para produção têxtil. Em 2005, o governo proibiu o uso na alimentação animal. Mas criadores contestaram no tribunal, alegando que a interdição só vale se a planta for nociva para os animais, o que governo precisa provar.
Fonte: Portal Aprendiz
© 2009 ·Pausa Para um Beck ... by TNB