sábado, 10 de janeiro de 2009

BC comemora cumprimento da meta de inflação e defende política monetária adotada pelo país


BRASÍLIA - O Banco Central (BC) afirmou há pouco que a política monetária adotada é adequada para economia brasileira e comemorou o cumprimento da meta de inflação em 2008. Por meio da assessoria de imprensa, a autoridade monetária divulgou o seguinte comunicado:

"O cumprimento da meta de inflação nos últimos cinco anos mostra que o BC está no caminho certo. A política monetária adotada pelo BC é adequada para preservar o poder de compra da população e a manutenção do ganho real dos salários. Estes são os principais dividendos da estabilidade."

A meta de inflação de 2008, mantida também para 2009, é de 4,5% com margem de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O BC argumenta também que o fato da inflação ter fechado ano passado acima do centro da meta indica que a política monetária não foi tão conservadora como defendem alguns críticos.

Mais uma vez, o BC ressalta que o país enfrenta a crise internacional com mais força, argumentando que o PIB entrou neste momento de turbulência crescendo acima de 6%.

Fonte: O Globo

0 comentários:

Postar um comentário